MÙSICA PARA OUVIR!!!!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

GERAÇÕES

         
         (ARTESANATO DE VALDOMIRO LEÃO)
                                    
                                              (MESTRE HILDEBRANDO TEIXEIRA)
                                     
                                                       (ARTESÂO OG SALES)

                                              (ARTESÃO OG SALES)
È fato que hoje o Distríto de Maragogipinho se transformou no Maior Centro Cerâmico da América Latina e é fato também que seus artesãos vem se destacando cada vez mais no Brasil e em grande parte do mundo com suas obras de arte, que cantam e encantam a todos que buscam por praticidade e bom gosto.
Por muitas gerações, várias famílias da comunidade de Maragogipinho vêm garantindo seu sustento com a fabricação de peças feitas em cerâmica. O trabalho exige muita dedicação e todo empenho para chegar ao resultado final, que por sinal a cada dia se aperfeiçoa mais e mais na arte da transformação do barro. 
Quando falamos nas muitas gerações de oleiros, podemos relembrar pessoas que diretamente fizeram e fazem de Maragogipinho um lugar Ímpar em sua arte, indivíduos cuja vida foi dedicada na transformação daquilo que seria seu  sustento e de toda sua família “ O Barro.” Dentre esses grandes oleiros e sua geração, relembramos o saudoso "Mestre Hildebrando Teixeira", "Og Sales" seu filho e "Valdomiro Leão" seu neto que hoje juntamente com outros netos e filhos continuam nesse caminho, com a riqueza da arte de sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário