MÙSICA PARA OUVIR!!!!!

sábado, 30 de junho de 2012

A JANELA

                                                     

Da janela do meu sobrado

Vi muitas coisas acontecerem ao meu lado

Quando a lua cheia

Clareava as noites escuras

Do céu de Maragogipinho

Eu ficava simplesmente apaixonado.



Da janela do meu sobrado

Vi o tempo passar

Crianças virarem adultos e ficarem velhos

E muitos por mim foram abençoados.

Da janela do meu sobrado

Curtir um amor mudo, surdo, calado

Aí! Mas amei tanta gente

Que estiveram ao meu lado.



Da janela do meu sobrado

Tive sempre um sorriso amigo

Um abraço afetuoso

Uma palavra de carinho

Para amigos e moradores de Maragogipinho

Da janela da minha alma

Levarei e deixarei saudades

Partir para o outro lado

Como a vida faz

Com todos os mortais.


Homenagem ao senhor Antonio Domini (Toninho).

Autor: Josafá Almeida Araújo
                 Antonio de Jesus Domini (Toninho)

Filho de Antonio Carlos Domini e Alice de Jesus Domini, seu Toninho como era conhecido, nascido em 12 de Agosto de 1923, em sua casa em Nazaré das farinhas, na rua do comércio nº 58, vindo residir em Maragogipinho meses após a seu nascimento na fazenda Cabral que pertencia a seus avós maternos e aonde também veio a aprender as primeiras letras.Optando na época pelo trabalho de lavrador e tornando-se mais tarde um grande negociante de piaçava.Um homem de poucos estudos, mas de uma sabedoria ímpar. Solteiro e com um único filho que faleceu aos nove anos de idade em 1965, sendo isso para seu Toninho, o pior momento da sua vida. Enfim, Antonio Domini era conhecido como “A Enciclopédia de Maragogipinho” pelos seus dotes de conhecimento e por ser uma pessoa que amava os livros.
Faleceu em 06/09/2006 aos 80 anos de idade em sua residência, na Rua Praça da matriz em Maragogipinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário