MÙSICA PARA OUVIR!!!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

FEIRA DE CAXIXIS NA CIDADE DE CACHOEIRA INTERIOR DA BAHIA

              
CACHOEIRA:RECÔNCAVO BAIANO

                          Cidade de Cachoeira

Uma cena impressionante é a da chegada à cidade baiana de Cachoeira, parece que estamos entrando num cenário cinematográfico de filme de época. Separadas pelo rio Paraguaçu que nasce na Chapada Diamantina e ligados por uma ponte de ferro (Rodoferroviária) construída por ingleses e inaugurada por D. Pedro II em 1859, os municípios têm belíssimos prédios coloniais.

                          Descrição da Foto
                                                     Rua de Cachoeira


Cachoeira é um municipio na microrregião de Santo Antonio de Jesus, no estado da Bahia , no Brasil. Situa-se às margens do Rio Paraguaçu.Está distante cerca de 120 km da capital do estado, Salvador. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica, no ano de 2003 sua população era estimada em 31.071 habitantes. Sua área é de 398 quilômetros quadrados. Cachoeira é uma das cidades baianas que mais preservou a sua identidade cultural e histórica com o passar dos anos, o que a faz um dos principais roteiros turísticos históricos do estado. Além disto, a imponência do seu casario barraco, das suas igrejas e museus, levou a cidade a alcançar o status de "Cidade Monumento Nacional" e "Cidade Heroica" (pela participação decisiva nas lutas pela independência do Brasil a partir do Decreto 68.045, de 13 de Janeiro de 1971, assinado pelo presidente Emílio Garrastazu Médici.



               A CERÂMICA DE MARAGOGIPINHO NA FEIRA DO PORTO EM CACHOEIRA



                                                 Cerâmica de Maragogipinho


Denis(Presidente da AAMOM) na Feira do Porto em Cachoeira

                                                                               
Na tradicional Feira do Porto que ocupa toda extensão da orla fluvial, além de barracas de bebidas e comidas típicas, são comercializadas peças de cerâmicas dos oleiros da comunidade de Maragogipinho, distríto do município de Aratuípe,que a alguns anos tem uma participaçao ativa na feira do Porto, no São João da cidade de Cachoeira no interior da Bahia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário